educamais
Conectado por

Plural Saúde

Destaque

MEC lança questionário on-line sobre aulas durante a pandemia


Publicado por

em

Os questionários ficam disponíveis a partir das 14h desta quarta-feira (15)

Continua após a publicidade

Os questionários ficam disponíveis a partir das 14h desta quarta-feira (15)

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a organização social CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos), vai disponibilizar um questionário on-line para ouvir a opinião de alunos e professores sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia de Covid-19.


Continua após a publicidade

No documento, alunos e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano, poderão contar suas experiências com as aulas durante a pandemia.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Segundo o MEC, o questionário contém formulário específico para cada grupo: um para as instituições de ensino, que visa checar a adesão às aulas remotas e dados sobre evasão escolar; outro para os professores e um somente para os alunos. No caso desses dois últimos públicos, o questionário tem perguntas a respeito da suspensão das aulas e da oferta de ferramentas adequadas para as aulas em meios digitais.

Com as respostas, espera-se entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, além de obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas nas aulas transmitidas por vídeo.


Continua após a publicidade

Os questionários ficam disponíveis a partir das 14h desta quarta-feira (15) e devem ser respondidos até 31 de julho, excetuando-se as instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC que já responderam ao questionário.

Ainda conforme o MEC, alunos e professores devem receber o questionário por meio do e-mail cadastrado junto à instituição de ensino, a partir desta quarta (15).

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook