Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Política

Deputado Eyder Brasil destaca decreto governamental que flexibiliza o comércio em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar ainda reconheceu o trabalho realizado pela Unidade de Saúde da Família no bairro Aponiã

O deputado Eyder Brasil (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (14), para destacar a decisão do governador Marcos Rocha, de flexibilizar a abertura do comércio e de serviços, em Porto Velho e no interior.

“O governador Marcos Rocha, assessorado por seu comitê de crise, tomou a melhor decisão, abrindo o comércio e permitindo a volta das funções em muitas atividades, em praticamente todos os municípios rondonienses”, destacou Eyder Brasil.

Ele citou como exemplo a queda no número de casos ativos, em todas as regiões do Estado. “Em Mirante da Serra teve 37 casos, apenas quatro estão ativos. Cacaulândia possui apenas um caso ativo. E esse número de casos ativos foi decisivo para a tomada de decisão de flexibilizar o comércio e serviços. Graças a esse trabalho do Governo, com apoio da Assembleia Legislativa e a participação da sociedade, estamos estabilizando os números”, enfatizou.

Eyder Brasil informou ainda que o distrito de Vista Alegre recebeu o drive thru de testes rápidos de covid-19, no último sábado, promovido pelo Governo. “Uma ação que é de cunho municipal, mas infelizmente a prefeitura da capital não tem feito”, completou.

Reconhecimento

O deputado aproveitou para reconhecer o trabalho da gerente da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Aponiã, Rafaela Castiel, que por iniciativa própria, juntou sua equipe, formada por médicos residentes da Unir, agentes de saúde e outros profissionais, que estão indo de casa em casa, nas 46 ruas do bairro, para identificar os casos de infectados com o coronavírus.

“Parabenizo a decisão da diretora Rafaela Castiel, uma portovelhense nata, e ao trabalho de toda a sua equipe. São ações como esta que precisamos enaltecer e reconhecer”, destacou.

Compartilhe: