Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Adailton Furia diz que Governo não quer contratar médicos, sobrecarregando os profissionais da rede estadual


Compartilhe:

Publicado por

em

Para deputado, sem oferecer condições adequadas, Estado não vai atrair mais médicos para o combate ao coronavírus

O deputado Adailton Furia (PSD) disse na sessão desta terça-feira (14), que o Estado não tem interesse em contratar mais médicos, sobrecarregando ainda mais os profissionais que atuam na rede pública de saúde estadual.

“Essa é a verdade! O Governo não tem intenção em contratar mais profissionais. Por isso colocou médicos de outras funções para atuar no tratamento dos pacientes com covid-19, pagando somente gratificações e horas extras, sobrecarregando ainda mais esses servidores”, denunciou.

Segundo Furia, “dizer que não tem médico é uma falácia. Paga bem, que aparecem os profissionais qualificados e aptos a tratar dos pacientes com covid-19. Mas, essa é uma ação que o Governo se recusa a fazer. Muitos municípios têm pago muito melhor aos médicos do que o Estado, o que tem atraído os profissionais”.

O deputado Furia lembrou que quando iniciou a pandemia, esteve visitando o Hospital Regional de Cacoal, quando, naquele momento, tinham apenas dois pacientes internados com covid-19. “Mas, já haviam sido retirados os médicos especialistas para tratar esses pacientes, desativando a parte ambulatorial do hospital e a gente sabia que seria um fechamento sem volta, infelizmente”.

Texto: Eranildo Costa Luna- ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Compartilhe: