educamais
Conectado por

Plural Saúde

Nacional

Lista de selecionados no Sisu 2020.2 é divulgada nesta terça-feira (14)


Publicado por

em


Continua após a publicidade

Participantes não selecionados terão nova chance na lista de espera

Os candidatos a uma das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020 poderão consultar o resultado do processo seletivo a partir desta terça-feira (14). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os classificados podem se matricular na chamada regular entre os dias 16 e 21 de julho. Os estudantes não selecionados nesta fase podem entrar para lista de espera.


Continua após a publicidade

Para saber se foi selecionado ou não, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu e informar o número de inscrição e a senha. As inscrições para o Sisu 2020.2 receberam, no total, 814.476 solicitações. Nesta edição, há 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Conforme o edital do Sisu, a classificação dos candidatos segue a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Quem não for selecionado nesta primeira chamada deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.


Continua após a publicidade

 

Lista de espera Sisu 2020.2

Os candidatos que não conseguirem uma das vagas ofertadas deverão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. Para isso, o estudante deverá acessar o portal do Sisu de hoje (14) até 21 de julho.

A lista de espera é uma forma de preencher as vagas que, por algum motivo, acabaram não sendo preenchidas pelos candidatos selecionados.

A convocação para os selecionados na lista de espera começará a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições. É importante que os selecionados observem prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Comentários do Facebook - Comente