Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Primeira-dama de RO testa positivo para Covid-19 e governador anuncia que está de quarentena


Compartilhe:

Publicado por

em


Em live no Facebook, Coronel Marcos Rocha revela ainda que Fernando Máximo, secretário Estadual de Saúde, segue internado na UTI. Governador informou ainda que também fez o exame, que deu negativo. A primeira-dama de Rondônia, Luana Rocha.
Arquivo Pessoal
A primeira-dama de Rondônia e titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi repassada pelo governador do estado, Coronel Marcos Rocha (sem partido), através de live no Facebook na noite deste domingo (12).
Por causa do diagnóstico, Marcos Rocha informou que, por recomendação médica e morar com Luana, fará quarentena de 14 dias com a esposa.
O chefe do estado disse ainda que também fez o teste poucos dias antes de sua mulher, e que o resultado deu negativo.
Coronel Marcos Rocha e esposa estão de quarentena.
Divulgação/Governo de Rondônia
“Na quinta-feira (9) passada, a Luana, minha esposa, ela fez um teste e agora no sábado (11) esse teste dela deu positivo. Eu já tinha feito o teste, alguns dias antes, e havia dado negativo. Mas como eu resido com ela, que está bem graças a Deus, então convém que os dois façam a quarentena. Então, eu estou de quarentena, ela está de quarentena também. E eu vou continuar fazendo os vídeos, fazendo as ações, assinando os documentos. Graças a Deus nós temos o sistema que nos permite fazer as assinaturas, a leitura dos documentos, que é o SEI”, explicou.
“Mas eu estou bem, a Luana também está bem. Estamos fazendo o tratamento normal. Eu vou ficar esses 14 dias afastado, trabalhando de casa. Se Deus quiser, tudo vai correr bem. Nosso estado sairá dessa”, disse o governador.
Antes de anunciar o diagnóstico de Luana e seu estado de saúde, Marcos Rocha falou sobre o caso do secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, que também positivou para o novo coronavírus.
Fernando Máximo foi internado em UTI de Porto Velho.
Divulgação/Sesau
Segundo Rocha, Máximo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Porto Velho. O secretário passou a ser acompanhado por médicos na sexta-feira (10). “Está melhorando já a questão dele da respiração. Os pulmões estão se abrindo. Ele vai ficar bem”, disse Marcos Rocha.
Máximo anunciou em suas redes sociais o diagnóstico positivo ao vírus Sars-Cov-2. Em um vídeo postado no Instagram, afirmou estar bem clinicamente, mas falou com uma respiração ofegante durante toda a gravação.
Curva em ascensão
Rondônia chegou a 26.728 casos confirmados do novo coronavírus neste domingo (12) e já soma 628 óbitos, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). São 232 confirmações a mais do que o registrado no último sábado (11).
Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 15.656 diagnósticos da doença e 425 óbitos. Em seguida está Guajará-Mirim (1.720), Ariquemes (1.702) e Jaru (877).
A Secretaria de Estado da Saúde também divulgou no boletim que há:
15.755 pacientes recuperados;
404 pacientes internados no total;
95.244 testes realizados e;
1.343 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.
Neste domingo (12), a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos é de 72,16%.
Desses leitos de UTI, 68,7% estão ocupados na macrorregião I, que inclui hospitais de Porto Velho, Ariquemes e Jaru, e 83% ocupados na macrorregião II, que engloba os hospitais de Cacoal, Vilhena e São Francisco do Guaporé.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: