Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 24 de julho em Jaru, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Prorrogação no prazo objetiva atingir a meta de imunizar crianças menores de 6 meses até 6 anos. Ação terminaria no dia 30 de junho; veja quem ainda pode ser imunizado. Campanha de vacinação contra a gripe ovai até 24 de julho em Jaru.
Gustavo Mansur/Palácio Piratini
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Jaru (RO) informou que a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 24 de julho no município. A prorrogação no prazo objetiva atingir a meta de imunizar crianças menores de 6 meses até 6 anos. Conforme o cronograma inicial, a ação terminaria no dia 30 de junho.
De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Ângela Priscila, esse é o único público da campanha cuja meta ainda não foi atingida.
“O nosso maior desafio são as crianças, então eu peço aos pais e responsáveis que leve seus filhos até a unidade de saúde mais próxima e vacine. É muito importante, principalmente neste momento”, disse.
Apesar do objetivo, segundo a Semusa de Jaru, também podem ser imunizados:
Idosos;
Trabalhadores da saúde;
Membros das forças de segurança e salvamento;
Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais;
Pessoas com deficiência;
Indígenas;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
Professores;
Gestantes e puérperas (pós-parto até 45 dias);
Pessoas de 55 a 59 anos de idade.
A vacina está disponível em todas as unidades de saúde em Jaru e no distrito de Tarilândia, das 7h30 às 17h. “A imunização pode ser realizada em qualquer período do dia, o horário não influencia no resultado. E lembrem-se, vacinar também é um ato de amor”, reforçou Ângela.
Vale lembrar que a vacinação contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir ao máximo o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: