Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Exame

Avião de pequeno porte cai na região do Aeroporto Campo de Marte, em SP


Compartilhe:

Publicado por

em

Um avião de pequeno porte caiu no final da tarde desta quarta-feira, 8 de julho, na zona norte da capital paulista, na região próxima ao Aeroporto Campo de Marte. Após a queda, a aeronave pegou fogo. Um corpo carbonizado foi retirado do local, que, segundo apurou o G1, seria do piloto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu na Avenida Braz Leme, na altura no número 1.315. Sete viaturas da corporação foram enviadas ao local para atender a ocorrência. No momento do acidente, várias pessoas caminhavam e pedalavam no canteiro central da avenida.

O piloto teria tentado um pouso de emergência em razão de uma pane no motor. Segundo as primeiras informações, apenas o piloto estava na aeronave e não resistiu à queda. Por sorte, ninguém foi atingido em solo.

Segundo a Infraero, o avião bimotor teria decolado de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e pousaria no Campo de Marte.

De acordo com a Aeronáutica, a aeronave acidentada tinha matrícula PR-OFI. Segundo o órgão, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a investigação inicial da ocorrência.

Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de matrícula PR-OFI é de propriedade de Renato Kazakevic. A aeronave é da fabricante Beech Aircraft, produzido em 1975, e contava com dois motores. Era registrada para executar serviço aéreo privado.

The post Avião de pequeno porte cai na região do Aeroporto Campo de Marte, em SP appeared first on Exame.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: