Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Exame

Hospital Sírio-Libanês é alvo de ataque hacker nesta segunda-feira, 6


Compartilhe:

Publicado por

em

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi alvo de um ataque virtual nesta segunda-feira, 6. A ação hacker que tirou o site e o aplicativo do hospital do ar ocorreu nas primeiras horas desta segunda. De acordo com o Hospital, não houve qualquer perda de informação.

Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu. Em nota publicada às 15h de hoje, a administração do Sírio-Libanês informou apenas que houve uma tentativa de invasão e que a situação estava sendo normalizada. Até o momento da publicação desta reportagem, o site e o app permaneciam fora do ar.

“Os planos de contingência estão sendo finalizados ao longo desta segunda-feira (6 de julho) e em processo de transição para o atendimento-padrão. A resposta foi rápida e não houve perda de informação”, diz a nota. Não há previsão de quando os serviços voltarão ao normal.

Como não parece se tratar de um ransomware, um tipo de ataque virtual capaz de sequestrar dados de servidores para que os criminosos peçam dinheiro em troca dos arquivos, a identificação dos responsáveis se torna mais difícil. Até o momento não há informações sobre quem está por trás do ataque.

Um dos principais hospitais da capital da paulista, o Sírio-Libanês é conhecido por abrigar pacientes famosos como ex-presidentes e celebridades. Em 2019, o prefeito Bruno Covas (PSDB) realizou seu tratamento de câncer no estabelecimento médico.

The post Hospital Sírio-Libanês é alvo de ataque hacker nesta segunda-feira, 6 appeared first on Exame.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: