Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Entretenimento

Disney incorpora tecnologia deepfake a seus filmes


Compartilhe:

Publicado por

em

A tecnologia deepfake continua abrangendo diversos campos audiovisuais, centenas de vídeos falsos foram visualizados nas redes e em canais de Internet, à primeira vista parecem totalmente reais ao ponto de causar surpresa pelo incrível alcance deste tipo de tecnologia.

Com o uso da inteligência artificial podem-se atualmente mudar por completo caras de celebridades de diferentes âmbitos. Os resultados obtidos em cada vídeo impressionam a todos aqueles que comparam as facções originais com os vídeos adulterados.

O que muitos não imaginaram foi que o uso desta tecnologia chegaria tão cedo à tela gigante, a empresa de entretenimento Disney é pioneira neste tipo de tecnologia aplicada na indústria cinematográfica.

Tecnologia megapixel de alta resolução

Recentemente foi realizada uma conferência com especialistas da famosa empresa onde puderam mostrar ao público o primeiro deepfake fotorrealista em alta resolução de megapixel.

Ao consultar na plataforma do Youtube pode-se ver uma amostra da evolução desta tecnologia. Embora ainda haja muito a fazer, os resultados atuais deixam muitos estupefatos pelo realismo que transmitem.

O site ˈThe Vergeˈ publicou que a maioria das mudanças implementadas pela Disney tem focado no megapixel. Anteriormente, a tecnologia do deepfake baseava-se em mudanças faciais superficiais, sem aumentar o número de pixels.

Além disso, esses vídeos só foram distribuídos em redes sociais em formato para dispositivos móveis. Disney ultrapassou esta linha, na tela grande é necessário um aumento no número de pixels, em caso contrário os detalhes seriam mais evidentes mostrando claramente as imperfeições e erros da imagem.

Disney oferece, em parceria com seus pesquisadores, avanços tecnológicos no campo aumentando a resolução para 1024 X1024 megapixels. O desempenho audiovisual continua o mesmo, as facções são modificadas tendo em conta a face original como base, conservando suas expressões faciais.

De acordo com os especialistas da empresa estamos muito perto de levar à realidade projetos que servem para a comercialização de produtos com um realismo bastante convincente.

Novos modelos virtuais

Disney não fica para trás e utiliza os efeitos especiais convencionais transformando-os para trocar rostos, com o propósito de obter novos modelos virtuais.

Com este furo, a Disney revoluciona o cinema, mudando rostos com um realismo quase perfeito. A conhecida multinacional usa programas de alta resolução para ter como resultado grande semelhança de rostos em um único vídeo.

Esta tecnologia introduz um conjunto de melhorias ao mundo do espetáculo e do entretenimento tendo como eixo central a inteligência artificial e a Internet.

Vários projetos com novos programas e produtos foram lançados para melhorar os deepfakes já existentes. Disney está trabalhando para fazer os deepfakes mais realistas.

Embora seja verdade que a maioria dos criadores de deepfakes os faziam com propósitos prejudiciais, modificando performances e testemunhos de celebridades ou personagens da política, agora a Disney dá outro semblante a esta técnica.

Atrás ficaram os estigmas de que os deepfakes e as notícias falsas tinham apenas fins nocivos, por exemplo fazer parecer que uma pessoa realizou algo indevido ou disse algo que não devia dizer.

A equipe de pesquisa da Disney transformou essa premissa em algo mais artístico e criativo através de um programa de algoritmo avançado para replicar rostos em um vídeo. O que significa que a Disney desenvolve a melhor tecnologia d

Compartilhe: