educamais
Conectado por

Plural Saúde

Destaque

Simulados do Enem serão disponibilizados em novo aplicativo oficial


Publicado por

em

Simulados do Enem serão disponibilizados em novo aplicativo oficial

Estudantes terão acesso a questões de provas dos anos anteriores


Continua após a publicidade

Agora participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com uma nova ferramenta de simulados para se preparar para a prova. Uma nova versão do aplicativo oficial do Enem estará disponível nesta segunda-feira, 6 de julho, para os sistemas iOS e Android contendo a novidade.

Dessa forma, é possível ter mais familiaridade com a estrutura da prova do Enem. Além dos simulados, outra atualização no aplicativo são as questões de provas aplicadas em anos passados em todas as quatro áreas de conhecimento avaliadas no exame – linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias.


Continua após a publicidade

Os simulados são uma oportunidade para o estudante complementar os seus estudos e ampliar o aprendizado, possibilitando ao aluno o conhecer de antemão a estrutura da prova, os elementos cobrados e o nível dificuldade em cada área do conhecimento. Assim, é possível saber os seus pontos positivos e o que precisa melhorar para alcançar resultados mais satisfatórios.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Aplicativo do Enem 

O aplicativo do Enem está disponível para iOS e Android e possibilita o acesso rápido às informações que o participante precisa para acompanhar as novidades sobre todas as etapas do exame. Outra vantagem do app é ser um instrumento de consulta em que o participante confere seus dados pessoais, faz o pedido de isenção da taxa de inscrição, visualiza o seu local de provas e também os resultados.


Continua após a publicidade

Confira as principais funcionalidades do App Enem:

  • Cronograma do Enem 2020
  • Simulado Enem
  • Provas de edições anteriores
  • Mural de avisos
  • Perguntas frequentes
  • Acompanhamento da inscrição
  • Notícias
  • Histórico de participações anteriores

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook