Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Drive-thru com testes rápidos de Covid-19 identifica 11 infectados em distrito de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Pacientes receberam kit para tratamento da doença. No total, 200 testes foram aplicados em Extrema. Onze pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Extrema.
Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
Onze pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Extrema, distrito de Porto Velho. Os diagnósticos foram identificados durante a testagem rápida em formato drive-thru organizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Saúde) por meio do “Mapeia Rondônia” no último fim de semana. Ao todo, foram aplicados 200 testes na região.
Os pacientes infectados receberam um kit para darem início ao tratamento. Os testes rápidos foram aplicados em pessoas que apresentavam sintomas de gripe por mais de sete dias.
Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, administrativo, psicóloga e a direção do Hospital Regional de Extrema, com reforço do Posto de Saúde de Nova Califórnia, fizeram os atendimentos.
A ação faz parte do projeto “Mapeia Rondônia”, que teve início com a distribuição de 100 mil testes rápidos para detecção da Covid-19. Os kits foram distribuídos nos 52 municípios do estado.
No domingo (28), o estado de Rondônia chegou aos 19.820 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No último sábado (27) eram 19.735 infectados pelo vírus Sars-Cov-2, configurando 85 confirmações a mais.
Porto Velho é a cidade com maior número de infectados: são 12.406 confirmações da doença apenas na capital. Depois vem Ariquemes (1.195), Guajará-Mirim (1.194) e São Miguel do Guaporé (712).
A Sesau também divulgou que há:
7.691 pacientes recuperados;
273 internações na rede estadual de saúde;
32 internações na rede privada;
24 internações na rede municipal de saúde;
329 pacientes internados no total;
67.802 testes realizados e;
1.451 suspeitos aguardando resultado no Lacen.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: