Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Mais de 450 metros de fios são furtados da Caerd em Theobroma, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Furto aconteceu durante a madrugada, mas só foi notado de manhã quando uma funcionária chegou para trabalhar. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. Fios da Caerd foram furtados em Theobroma, RO
Portal P1/Reprodução
Mais de 450 metros de fios de cobre foram furtados da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), em Theobroma (RO). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação aconteceu durante a madrugada, mas só foi notada no período da manhã do sábado (27), quando uma funcionária chegou para trabalhar.
Conforme o boletim de ocorrência, uma agente de saneamento da Caerd chegou no local às 7h para iniciar a jornada de trabalho. A funcionária estranhou que a bomba d’água estava desligada, sendo que ela normalmente liga automaticamente às 5h.
Por isso, a testemunha diz que foi até o local de captação de água, aproximadamente 3 km de distância, e percebeu que os fios de todo o trajeto da bomba até o quadro de comando tinham sido levados. Então chamou a polícia.
Fios da Caerd foram furtados em Theobroma, RO
Portal P1/Reprodução
Segundo a PM, os fios triplos passavam sob a terra dentro de canos e os suspeitos cavaram nos locais exatos onde passavam os fios.
Um alicate foi encontrado no meio da mata, ao lado de um dos buracos. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O G1 entrou em contato com a Caerd solicitando informações sobre possíveis falhas no abastecimento de água no município, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: