Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

‘Se não tem como ir ao arraial, ele vem até mim’, diz dono de barraca do Flor do Maracujá após evento cancelado em RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Ivan Juvento de Souza, conhecido como Ceará, está há 120 dias em casa e montou sua própria festa junina. Evento cultural estava previsto para começar na sexta-feira (26) e iria até 5 de julho, na capital. Há 120 dias em casa e sem previsão de festa junina idoso faz próprio arraial em casa em RO
Com o Arraial Flor do Maracujá cancelado em Porto Velho por causa da pandemia do novo coronavírus, o que resta aos apaixonados pela cultura que envolve a festa junina é a saudade. Mas a criatividade é uma forte aliada para não deixar a data passar em branco.
O evento Flor do Maracujá, que completa 39 anos em 2020, estava previsto para começar na sexta-feira (26) e seguiria até 5 de julho, na capital.
Ivan Juvento de Souza, conhecido como Ceará, dono da barraca de pastel, cachorro-quente, pamonha e outros quitutes, está desde o início do Flor do Maracujá. Ele conta que o jeito esse ano foi levar o arraial para dentro de casa.
“Se não tem como eu ir pro arraial, ele vem até mim. Estou há 120 dias em casa. Então decidi colocar algumas ornamentações, como as bandeirolas, e fizemos uma festinha aqui. Só eu e minha família mesmo para lembrar da minha atividade. Cheguei em Porto Velho há 30 anos e comecei a fazer festa junina. O que tenho hoje é o resultado desse trabalho”, disse.
Sem as festa juninas, que é de onde vem a renda da família do Ceará, ele diz preferir focar no que é positivo durante esses tempos tão difíceis.
“Eu tenho saúde, minha família está bem. Vamos esperar a pandemia passar para eu voltar a fazer o que a gente mais gosta, que é a festa junina”, ressaltou.
39ª edição cancelada
Em maio deste ano, o Governo de Rondônia anunciou oficialmente o cancelamento da 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá devido à pandemia do novo coronavírus. A medida foi tomada em comum acordo com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Em nota, a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq) informou que os concursos nacionais de quadrilhas, de casal de noivos e de rainhas no ano de 2020 estão cancelados em respeito às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: