Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Prefeito de Theobroma, RO, anuncia que testou positivo para Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Claudiomiro Alves dos Santos informou que fez o teste no início da semana, teve febre e que está em isolamento. Cidade tem 17 confirmações da doença e 4 curados, segundo Sesau. Prefeito de Theobroma anunciou diagnóstico positivo para Covid-19 na sexta-feira (26).
Divulgação/Arquivo pessoal
O prefeito de Theobroma (RO), Claudiomiro Alves dos Santos, anunciou na última sexta-feira (26) que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Em vídeo, o chefe do executivo municipal informou que passa bem e alertou a população sobre os cuidados necessários durante a pandemia.
“Meus amigos theobromenses, estou passando aqui nesta sexta-feira para comunicar a todos vocês que fui alcançado pela Covid-19. Recebi recentemente uma informação de que o exame que fiz na segunda testou positivo para a Covid-19. Então estou informando à todos que se cuidem”, disse.
Claudiomiro disse ainda que segue em isolamento em casa desde segunda-feira (22), quando estava com febre. Durante a semana, informou também que teve picos de febre, mas que se recupera bem da doença.
“O médico me colocou já em isolamento, mas estou bem, me recuperando. Tive alguns picos de febre ao longo da semana, coisa pouca. Mas estou me recuperando. Vamos nos cuidar”, pediu.
Até sexta-feira (26), Theobroma acumula 17 confirmações da Covid-19 e quatro curas, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Não há mortes registradas no município em decorrência do vírus Sars-Cov-2.
Ainda segundo a Sesau, o estado de Rondônia registrou recorde de novos casos de coronavírus com 1.098 diagnósticos em 24 horas. Agora, a região acumula 19.271 confirmações e 476 mortes.
A Sesau também divulgou no boletim que há
7.179 pacientes recuperados;
283 internações na rede estadual de saúde;
91 internações na rede privada;
44 internações na rede municipal de saúde;
418 pacientes internados no total;
65.452 testes realizados e;
1.256 suspeitos aguardando resultado no Lacen.
Também até sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 82,5%.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: