Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

CGE lança curso para capacitar cidadãos na fiscalização de gastos durante pandemia em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Aulas estão marcadas para os dias 30 de junho, além de 7 e 14 de julho. Outras quatro ações foram lançadas para aumentar controle social sobre gastos públicos. Curso é gratuito e será realizado pela Escola de Formação de Auditores Sociais (Efas) nos dias 30 de junho e 7 e 14 de julho.
Jonathan Lins/G1
Estão abertas até a próxima sexta-feira (26) as inscrições para um curso direcionado aos cidadãos que queiram aprender maneiras de fiscalizar os gastos públicos do Estado durante a pandemia do novo coronavírus. O curso é gratuito e será realizado pela Escola de Formação de Auditores Sociais (Efas) nos dias 30 de junho, além de 7 e 14 de julho.
Clique aqui e faça a inscrição
Nas aulas virtuais serão abordados os temas “Fiscalizar um processo de despesa da Covid-19”, “Fiscalizando um termo de referência sem mistério” e “Denúncia como instrumento de defesa de direitos”.
O objetivo, segundo a Controladoria Geral do Estado, é fortalecer o controle social sobre a atuação governamental no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no estado.
As inscrições são realizadas até a próxima sexta-feira pelo site da Escola de Governo. Os participantes terão direito a certificado.
Além do curso, outras quatro ações foram anunciadas como parte do Programa Rondoniense de Fortalecimento ao Controle Social – Covid-19 (Profocos). Veja abaixo:
CGE Responde: lives semanais às sextas-feiras para responder perguntas enviadas pelos cidadãos nas redes sociais sobre os gastos com a Covid-19;
Auditoria 360 Covid-19: será publicado um edital de chamamento de interesse de controle social para que a sociedade possa contribuir propondo ações no Plano de Auditoria, por meio de formulário eletrônico. O participante receberá por e-mail o relatório final de auditoria;
Transparência Proativa: a partir de quinta-feira (25) o cidadão poderá cadastrar o e-mail no Portal e Transparência da Covid-19 para receber informações que escolher como novas contratações, processo integral de novas despesas e boletim semanal de controle da CGE;
Controle Integrado Covid-19: cursos para agentes das prefeituras para o controle de despesas no combate à Covid-19. As plataforma utilizada também será a da Escola de Governo.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: