Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Vilhena, RO, tem 1° caso de detento com coronavírus dentro de presídio


Compartilhe:

Publicado por

em


Detento fez teste após sentir sintomas de gripe. Presídio está monitorando demais apenados que tiveram contato com o preso infectado. Casa de Detenção de Vilhena
Eliete Marques/Arquivo/G1
A cidade de Vilhena (RO) registrou o primeiro caso de detento com coronavírus dentro de uma unidade prisional. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23).
Segundo um servidor do sistema carcerário, que preferiu não se identificar, o detento da Casa de Detenção apresentou sintomas gripais na semana passada.
Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), onde determina a testagem de detento diante de qualquer sintoma, foi requisitado um teste de Covid-19 para o apenado da Casa de Detenção.
O resultado do teste deu positivo para coronavírus e um médico já prescreveu a medicação para tratar a doença. De acordo com o funcionário da unidade, o detento está em isolamento na Casa de Detenção e já apresenta melhora no quadro de saúde.
Nesta terça-feira, o presídio passou a mapear e monitorar os poucos detentos que tiveram contato com o preso infectado. O nome do paciente não foi divulgado.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: