Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Simero realiza doação de 500 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos médicos de Ji-Paraná, RO nesta terça-feira, 23


Compartilhe:

Publicado por

em

Simero realiza doação de 500 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos médicos de Ji-Paraná, RO nesta terça-feira, 23

O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) realizou, nesta terça-feira (23), a doação de 500 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos médicos de Ji-Paraná, RO. O material é essencial para proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Os EPIs doados pelo sindicato nesta remessa são de três tipos, sendo 150 aventais descartáveis, 300 máscaras cirúrgicas de tripla proteção e 50 protetores faciais (face shields).

Desde que a crise provocada pelo novo coronavírus se instalou no estado, o Sindicato Médico contratou costureiras para a confecção dos equipamentos de proteção necessários, contando ainda com a parceria de empresas, que doaram os escudos faciais, visando a proteção contra a Covid-19.

“O nosso principal objetivo é trabalhar pela segurança dos nossos colegas médicos e demais profissionais da saúde, que estão corajosamente lutando contra a pandemia da Covid-19 no nosso estado”, informou a presidente do sindicato, Flávia Lenzi.

Desde o ínicio de abril, além da doação de cerca 1.300 EPIs na capital, também foram entregues mais de 1.500 equipamentos em quatro cidades do interior, sendo elas Guajará-Mirim, Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná.

Além das doações diretas aos médicos da linha de frente, o SIMERO realizou ainda doações à diversas unidades de saúde do Estado, entre elas estão o Hospital Cemetron, o Pronto Socorro João Paulo II, o Hospital de Base Dr Ary Pinheiro, a Maternidade Municipal, a UBS Nova Floresta, Policlínica Dra. Ana Adelaide, Policlínica Dr. José Adelino, e UPAs da Zona Leste e Sul.

Compartilhe: