Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Policial penal de RO morre com Covid-19 na véspera do aniversário, diz Singeperon


Compartilhe:

Publicado por

em


Thiago Alfaia Santos completaria 42 anos na quarta-feira (24). Servidor público deixa mulher e uma filha. Policial penal Thiago Alfaia morre com Covid-19 em Porto Velho
Facebook/Reprodução
Um policial penal de 41 anos morreu nesta terça-feira (23), em Porto Velho, com Covid-19. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Thiago Alfaia Santos faria aniversário na quarta-feira (24).
Ainda segundo o sindicato, o policial penal pertencia ao Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), o grupo de elite da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Thiago estava internado desde o último dia 7 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sintomas do novo coronavírus . Ao todo foram 16 dias hospitalizado, conforme o sindicato. Ele deixa mulher e uma filha.
Em nota de pesar, o Singeperon disse que o policial estava há 11 anos no cargo e “se dedicava à cada missão como se fosse a última, e valorizava os momentos com os companheiros”.
O G1 questionou a Sejus sobre a morte do servidor, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Veja a nota do Singeperon:
Initial plugin text
Thiago completaria 42 anos amanhã, 24 de junho. Mas, infelizmente, encerrou a sua jornada na terra hoje. O que parece é que ele lutou com toda força e vontade para comemorar esse aniversário longe do hospital e perto das pessoas que ama. Ele estava na UTI desde o dia 7 – foram 16 dias lutando pela vida!
Esse é o Thiago que a gente conheceu! Um lutador! Guerreiro! Dentro e fora dos presídios. Um integrante importante do grupo de elite (GAPE), que se dedicava à cada missão como se fosse a última, e valorizava os momentos com os companheiros.
Quem ia trabalhar com Thiago, já sabia que não teria estresse. Ele era bastante descontraído! Não costumava esquentar a cabeça com as dificuldades – encarava de frente e partia com raça. Também foi assim quando se percebeu com sintomas da Covid-19.
Num áudio, em resposta a um colega que trabalhou com ele no presídio Panda, mesmo tendo testado positivo para coronavírus, ele fala no mesmo tom que sempre falou, com muita tranquilidade, vendo o problema como mais um dos desafios que enfrentou na vida, e superou. Thiago era assim! Um cara otimista! E que acreditava que o amanhã sempre será melhor.
Amanhã, poderia ser melhor! Faltavam menos de 24 horas para ele completar 42 anos! Mas, a vida é assim, misteriosa! Ninguém sabe quanto tempo nos resta, talvez anos, ou talvez horas. Por isso, temos que que valorizar as pessoas e os momentos, como Thiago sempre fez. Foi um filho dedicado, um esposo companheiro e um grande pai para sua filha. Tinha um ótimo relacionamento com seus dois irmãos de sangue e era muito querido por seus colegas de profissão.
Thiago ingressou na carreira penitenciária em 2009. Foram 11 anos de dedicação. Ele amava o que fazia! E também amava pescar! Sempre arranjava tempo para praticar essa atividade, a fim de se distrair e reduzir as tensões do trabalho. As missões no GAPE não são fáceis! Principalmente quando a chamada é para contenção de motins e rebeliões. Ele participou de muitas missões ao longo da carreira.
É com aplausos que nos despedimos de você, guerreiro! Policial penal Thiago Alfaia Santos, que sempre foi motivador e apoiador das lutas da classe, e era respeitado por todos.
Agora é sua hora de descansar, guerreiro! E que Deus conforte os familiares e amigos!
Diretoria do Singeperon

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: