Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Testes rápidos para detecção da Covid-19 são aplicados em Ji-Paraná, RO, até terça, 23


Compartilhe:

Publicado por

em


Ação faz parte da segunda fase do ‘Mapeia Rondônia’. Cidade tem quatro pontos estratégicos para realização dos testes. Teste rápido
AEN/Divulgação
A testagem rápida em massa para detecção do novo coronavírus em Ji-Paraná (RO), região central do estado, segue até a próxima terça-feira (23). De acordo com o Governo do Estado, a cidade tem quatro pontos estratégicos para realização dos mais 2,8 mil exames.
A ação, que faz parte da segunda etapa do “Mapeia Rondônia”, é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os exames estão sendo feitos nas unidades básicas de saúde KM-5 e Dom Bosco, no 1º Distrito, além de Nova Brasília e BNH. No 2º Distrito, os testes são feitos em pessoas sintomáticas a partir de 12 anos de idade, ainda de acordo com o Estado.
Para fazer o teste, a pessoa precisa ter sintomas da doença dentro dos últimos sete a 10 dias. Alguns dos sintomas são: tosse seca, dor de garganta, falta de ar, febre alta, mal-estar, diarreia, cansaço e perda de olfato e de paladar.
Já nessa segunda testagem em massa, Ji-Paraná soma 5501 exames rápidos disponibilizados gratuitamente pelo governo estadual. Na primeira fase dos testes, que terminou no último dia 9 de junho, 25 pessoas foram testadas positivas com a doença no município.
Ji-Paraná acumula 361 confirmações do novo coronavírus e oito mortes até o último domingo (21). Rondônia chegou aos 15.181 casos de Covid-19 no domingo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. No sábado (20) eram 14.952 infectados pelo vírus.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: