Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Projeto de lei do deputado Ismael Crispin que oficializa Hino da Polícia Civil do Estado de Rondônia é sancionado


Compartilhe:

Publicado por

em

Hino deverá ser executado em todas as solenidades organizadas pela instituição, nos cursos e nas ocorrências de óbito de policial civil em forma de homenagem póstuma

O Projeto de Lei Ordinária nº 406/2020 de autoria do deputado Ismael Crispin (PSB), que o Oficializa o Hino da Polícia Civil do Estado de Rondônia foi sancionado pelo Governador de Rondônia Marcos Rocha. Segundo o parlamentar, na prática o hino já existia.

“Agora ele está oficializado através da Lei n° 4.767, de 20 de maio de 2020. Nosso projeto teve como objetivo oficializar o hino em Lei e também nos corações e mentes dos componentes da gloriosa instituição policial, com tantas tradições no Estado de Rondônia”, ressaltou Ismael.

Com letra de Pedro Manoel Macedo Marinho, música de Elias José da Silva Neve e arranjos de Waldecir Celestino, o hino deverá ser executo em todas as solenidades organizadas pela instituição e diariamente nos cursos de aperfeiçoamento e formação do seu efetivo, e também nas ocorrências de óbito de policial civil em forma de homenagem póstuma.

O parlamentar destaca ainda, que através de seus autores, o hino canta seu amor a instituição da Polícia Civil e enaltece os valores dos seus membros, sem esquecer aqueles que perderam suas vidas no cumprimento do dever.

Compartilhe: