Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Prefeito revoga decreto para prevenção da Covid-19 em Mirante da Serra, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Documento proibia consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos. Chefe do município foi visto em bar pela PM durante vigência da ordem. Prefeito revoga decreto para prevenção da Covid-19 em Mirante da Serra
O prefeito de Mirante da Serra (RO) revogou nesta semana o decreto que ele publicou no início do mês para frear a disseminação do novo coronavírus no município. A ordem assinada por Adinaldo de Andrade (MDB) no dia 9 de junho previa medidas mais restritivas quanto ao funcionamento do comércio durante a pandemia.
O novo decreto revogando a ordem anterior foi publicado na última terça-feira (16). Entre as determinações que constavam no documento estava a proibição de estabelecimentos comerciais funcionarem após às 23h e do consumo de bebidas alcoólicas. Caso contrário, ficava sujeito ao pagamento de multa.
Porém, durante a vigência do documento, a Polícia Militar (PM) registrou um boletim de ocorrência afirmando que Adinaldo foi flagrado bebendo em um bar da cidade. Segundo a polícia, o caso aconteceu na madrugada de 11 de junho.
Prefeito de Mirante da Serra, RO, Adinaldo De Andrade (MDB).
Reprodução/Redes Sociais
Conforme ocorrência registrada, uma equipe da PM passou em frente a um bar da cidade, notou que cerca de 11 pessoas estavam no local, a maioria consumindo bebida alcoólica, e parou para verificar a situação.
Ainda segundo os militares, o chefe do executivo municipal admitiu que estava consumindo bebida alcoólica.
Durante a ação, os agentes descobriram que Adinaldo de Andrade estava usando uma caminhonete oficial do município e desdenhou de um agente que fotografava o veículo dizendo: “Eu sou o prefeito e mando em Mirante da Serra”. Além disso, segundo a ocorrência, Adinaldo acusou os policiais “politicagem” e ameaçou denunciar os servidores ao governador.
A Rede Amazonica tentou contato com o prefeito da cidade para saber mais detalhes sobre a suspensão do decreto. Porém, Adinaldo não retornou as ligações até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Mirante da Serra acumula 43 confirmações do novo coronavírus e uma morte.
O número de infectados pela Covid-19 em Rondônia tsubiu: há 13.567 confirmações até o momento, além de 361 mortes.
As estatísticas apontam que, até esta quarta-feira (17), os casos estão divididos da seguinte forma:
4.832 pessoas recuperadas;
361 óbitos;
390 pacientes internados;
46.377 testes feitos;
13.888 casos suspeitos aguardando resultado.
Ainda de acordo com a pasta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 77,4% até esta quarta-feira.
Porto Velho é a região com o maior número de infectados: são 8.469 confirmações. Depois vem Guajará-Mirim (834), Ariquemes (817) e São Miguel do Guaporé (605)
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: