Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Lockdown é encerrado em Castanheiras, RO, após três dias


Compartilhe:

Publicado por

em

Medida mais rígida para evitar a disseminação do novo coronavírus teve início no dia 15 de junho. Município passa a seguir decreto do Governo do Estado. Fim do lockdown em Castanheiras-RO
A prefeitura de Castanheiras (RO) revogou o sistema de lockdown que teve início na última segunda-feira (15) devido o crescimento no número de casos do novo coronavírus na cidade. A reabertura do comércio deve ser realizada na quinta-feira (18).
Com cerca de 3,6 mil habitantes e menos de 15 casos de Covid-19, a prefeitura de Castanheiras decidiu pelo fechamento total do comércio por duas semanas. A determinação passou a valer a partir do dia 15 de junho.
No entanto, na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Alcides Zacarias revogou o decreto municipal e diz que a cidade vai passar a seguir o plano de ação do Governo do Estado.
“Estamos revogando o nosso decreto de lockdown. Com apenas três dias de decreto de fechamento total no município de Castanheiras, nós vamos continuar somente com as barreiras e vamos acompanhar o decreto do Estado de Rondônia”, disse.
Ainda segundo o prefeito, um dos motivos para a revogação do decreto foi a prefeitura ter percebido que a população está preocupada e tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus.
“Sentimos uma certa dificuldade nesses três dias. Temos poucos técnicos, funcionários, para que possam atuar constantemente no município. Esse é um dos motivos. Mas nós também sentimos que a população está preocupada e está ajudando a cuidar e evitar, usando as máscaras, tomando os cuidados”, explicou.
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Castanheiras tem 14 casos confirmados da doença até esta quarta-feira (17) e nenhuma morte. Em todo o estado já foram registrados mais de 13,5 mil casos e 361 mortes.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: