Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Plataforma online para programa de capacitação técnica é lançada pela Emater-RO


Compartilhe:

Publicado por

em


No primeiro momento, os cursos serão oferecidos para os técnicos da entidade. Lançamento do programa aconteceu por web conferência. Cursos de capacitação poderão ser realizados através de plataforma online desenvolvida pela Emater-RO
Claudio Schwarz/Unsplash
O Programa de Capacitação em Serviços de Ater – Assistência Técnicas e Extensão Rural – (Capes) foi lançado em plataforma digital pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), nesta segunda-feira (15).
O lançamento do Capes Emater-RO foi realizado em uma web conferência que contou com cerca de 400 extensionistas dos 52 municípios de Rondônia.
Segundo a entidade, o programa já vinha sendo pensado há algum tempo para contribuir com a modernização e desenvolvimento do meio rural. Com a pandemia do novo coronavírus, esse processo para o lançamento da plataforma foi acelerado, por ser uma forma eficiente de capacitação da equipe técnica em todo o estado.
A princípio, os cursos serão realizados com o foco na capacitação dos técnicos da própria Emater-RO, para que possam entender como funciona a ferramenta. Em seguida, o objetivo é fazer com que essa tecnologia chegue aos produtores rurais familiares.
A plataforma já está disponível no site da Emater-RO, com inscrição dos cursos restrita aos extensionistas.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: