Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Drive-thru com testes rápidos de Covid-19 tem 23 casos positivos em Cacoal, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Quase 600 pessoas fizeram o teste, segundo governo. Ação do ‘Mapeia Rondônia’ ocorreu no último sábado (13) na cidade. Vnte e três pessoas testaram positivo durante drive-thru em Cacoal.
Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou nesta segunda-feira (15) que 23 pessoas testaram positivo ao novo coronavírus durante o drive-thru de testagem rápida que ocorreu em Cacoal (RO) no último sábado (13).
A testagem exclusiva para quem sentiu sintomas de gripe por mais de sete dias ocorreu no Espaço Alternativo Beira Rio, localizado na Rua São Francisco, bairro Industrial, e 598 pessoas compareceram no local para fazerem os testes. Não houve tumultos.
O “modelo drive-thru” faz parte da ação “Mapeia Rondônia”, do governo do estado, que começou no último dia 3 de junho. O objetivo é testar em massa a população.
No domingo (14), a Sesau registrou 15 novas mortes pelo novo coronavírus. O total de óbitos pela doença no estado chegou a 324. O número de infectados pela Covid-19 também subiu: há 11.865 confirmações até o momento. Os dados também constam no balanço do Ministério da Saúde.
As estatísticas apontam que, até este domingo (14), os casos estão divididos da seguinte forma:
4.327 pessoas recuperadas;
324 óbitos;
360 pacientes internados;
41.429 testes feitos;
531 casos suspeitos aguardando resultado.
Ainda de acordo com a pasta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 68,7% até este domingo.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: