Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Aumenta número de casos de covid-19 no ramo financeiro de Rondônia; Agora são 45, entre bancários, cooperativários e terceirizados


Compartilhe:

Publicado por

em

Coronavírus: Nenhum óbito na capital em 24h; Confira o boletim estadual

Os casos confirmados de covid-19 no ramo financeiro aumentaram desde o último levantamento do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia, do dia 10/6. Até aquele dia, eram 35 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Rondônia, entre bancários, cooperativários e terceirizados. Agora, com os números apurados até ontem, 15/6, o número foi para 45.

Esse aumento de 10 casos num espaço de apenas cinco dias deixa ainda mais preocupado a entidade representativa dos bancários e funcionários das cooperativas de crédito no Estado, que pede que os trabalhadores informem os casos ao Sindicato – tanto os suspeitos quanto os confirmados – imediatamente ao Sindicato.

“Sempre enfatizamos para que os trabalhadores não deixem de seguir as recomendações de prevenção, respeitando o isolamento social e o uso de equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, principalmente quando precisarem sair de suas casas para ir trabalhar ou comprar alimentos ou ter acesso a algum serviço ou atendimento emergencial. E com a abertura do comércio na capital, a partir de hoje, 16 de junho, precisamos reforçar esse pedido. Não saia de casa se não for realmente necessário. Precisamos contar ainda com a colaboração de todos no sentido de que os casos suspeitos e confirmados nos locais de trabalho sejam repassados a nós, para que possamos tomar as providências necessárias junto aos representantes dos bancos e das cooperativas de crédito, a fim de que as medidas de proteção da saúde dos trabalhadores sejam tomadas pelos representantes patronais, e que, assim, o índice de contaminação seja controlado no ramo financeiro”, mencionou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

De acordo com o boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) até ontem (15) Rondônia tinha 12.180 casos confirmados de covid-19, com 332 óbitos. Porto Velho lidera por cidade, com 7.643 casos.

Veja abaixo os números confirmados até o momento nos bancos e cooperativas de crédito do Estado:

 

BANCO DO BRASIL

12

 

CAIXA

10, sendo quatro terceirizados

 

BRADESCO

Seis

 

BANCO DA AMAZÔNIA

Três

 

ITAÚ

Dois

 

SANTANDER

Três

 

COOPERATIVAS DE CRÉDITO

Nove

 

TOTAL:

45

Compartilhe: