Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

PM diz ter flagrado prefeito de Mirante da Serra, RO, em bar durante pandemia do novo coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em


Adinaldo de Andrade usava caminhonete oficial do município, segundo a polícia. Prefeito teria descumprido o decreto assinado por ele mesmo, que proíbe aglomerações. Prefeito de Mirante da Serra, RO, Adinaldo De Andrade (MDB).
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Militar (PM) registrou um boletim de ocorrência afirmando que Adinaldo de Andrade (MDB), prefeito de Mirante da Serra (RO), na região central, foi flagrado bebendo em um bar da cidade durante a vigência de um decreto municipal — assinado por ele — que proíbe aglomeração de pessoas. Segundo a polícia, o caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (11).
Conforme ocorrência registrada, uma equipe da PM passou em frente a um bar da cidade, notou que cerca de 11 pessoas estavam no local, a maioria consumindo bebida alcoólica, e parou para verificar a situação.
No estabelecimento, os militares procuraram a responsável para informar sobre o descumprimento do decreto municipal que proíbe o funcionamento na madrugada e venda para consumo no local.
Aos policiais, a mulher teria dito que o desrespeito à norma que visa a prevenção do contágio pelo novo coronavírus acontecia por insistência do prefeito da cidade, Adinaldo de Andrade.
De acordo com a PM, foi confirmada a presença prefeito no bar. Ao ser questionado sobre o descumprimento do decreto, assinado por ele mesmo, ele teria tratado os policiais de forma ríspida.
Ainda segundo os militares, o chefe do executivo municipal admitiu que estava consumindo bebida alcoólica.
Durante a ação, os agentes descobriram que Adinaldo de Andrade estava usando uma caminhonete oficial do município e desdenhou de um agente que fotografava o veículo dizendo:
“Eu sou o prefeito e mando em Mirante da Serra”.
Além disso, segundo a ocorrência, Adinaldo acusou os policiais “politicagem” e ameaçou denunciar os servidores ao governador.
Consta no boletim de ocorrência que, diante dos “ânimos exaltados” e por estarem em uma dupla, os policiais não levaram ninguém para a delegacia e fizeram somente o registro da ocorrência.
A Polícia Civil informou que vai tomar as providências necessárias levando o ocorrido ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) por se tratar de um caso com prerrogativa de foro.
A assessoria do MP-RO afirmou à Rede Amazônica que encaminhou a denúncia para o promotor responsável, que por sua vez deve instaurar procedimento para apurar o caso.
O G1 entrou com o prefeito Adinaldo de Andrade e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta. A prefeitura diz desconhecer o fato já que o prefeito está na zona rural da cidade e ainda não se manifestou.
Covid-19 em Mirante da Serra
O boletim publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), no dia 11 de junho, aponta que 31 pessoas em Mirante da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. E uma pessoa morreu vítima da doença.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: