Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Exame

Veículo mais popular há décadas nos EUA terá versão elétrica em 2022


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de anos de expectativa, um dos veículos mais icônicos dos Estados Unidos, a picape F-150 vai finalmente ganhar uma versão elétrica. Um dos modelos mais populares nos Estados Unidos desde a década de 1980, o automóvel da Ford chegará ao mercado em sua nova versão, agora mais sustentável, a partir de 2022.

Em anúncio na quarta-feira, 10, o diretor de operações da Ford, Jim Farley, afirmou que a previsão da companhia é colocar a picape nas lojas a partir do segundo semestre de 2022. O executivo, no entanto, não revelou mais detalhes do modelo EV da F-150 para a CNBC.

O ano de 2022, inclusive, é aguardado ansiosamente por entusiastas do setor. Estudos realizados pelo Bank of America Merril Lynch apontam que esse será o grande ano para o mercado automotivo que deverá ganhar importantes lançamentos no período, conforme reportado pelo site AutoNews.

O atraso da Ford pode ter consequências. Isso porque empresas rivais como Tesla e General Motors projetam que as picapes elétricas Cybertruck e Hummer, respectivamente, já estarão disponíveis para venda em algum período do ano que vem.

Produzida desde 1948, a picape F-150 é um dos símbolos da Ford. A versão elétrica do modelo já foi exibida em vídeos comerciais pela montadora americana, como pode ser visto abaixo, e é aguardada com ansiedade pelo mercado.

F-150: picape da Ford é um dos veículos mais populares dos Estados UnidosFord/Divulgação

Em 2019, o veículo figurou pela 37ª vez consecutiva na liderança das vendas do mercado americano, consolidando sua liderança no número de emplacamentos desde o início da década de 1980. Segundo a consultoria Jato Dynamics foram 624.000 unidades emplacadas em 2018, quase 200.000 a mais do que a Silverado, da General Motors.

Neste ano, uma pesquisa da empresa iSeeCars.com revelou que a F-150 é o veículo usado mais popular dos Estados Unidos, estando na liderança do ranking em 32 estados diferentes.

The post Veículo mais popular há décadas nos EUA terá versão elétrica em 2022 appeared first on Exame.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: