Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Hospital de Campanha para atender casos de Covid-19 em Nova Mamoré, RO, permanece sem internados


Compartilhe:

Publicado por

em


Cidade tem 80 casos confirmados do novo coronavírus e 28 curados. Município tem ainda 9 ambulâncias disponíveis. Hospital de Campanha em Nova Mamoré não tem pacientes da Covid-19 internados até o momento.
Divulgação
O Hospital de Campanha montado para atender pacientes confirmados com o novo coronavírus em Nova Mamoré (RO) foi apresentado na última quarta-feira (10). Dos 80 casos confirmados com o vírus, nenhum paciente está internado.
O hospital está localizado no mesmo prédio da Unidade Mista Antônio Luiz Macedo, que é o atual hospital de emergência da cidade.
A unidade montada para atendimentos de Covid-19 tem cinco leitos para internações e dois leitos de Unidades de Cuidados Especiais (UCE) para atendimento de pacientes em situações graves.
O local conta com monitores cardíacos, balões de oxigênio, respiradores e ventiladores mecânicos. O município tem ainda nove ambulâncias para atender a população.
Dos 80 pacientes confirmados com o novo coronavírus na cidade, nenhum está internado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes confirmados com o vírus Sars-Cov-2 estão sendo tratados em domicílio e o tratamento com uso de medicamentos é iniciado antes mesmo do diagnóstico. A pasta informou ainda que tem seguido o protocolo médico adotado no município de Ariquemes.
Nova Mamoré também participou do Mapeia Rondônia. Na primeira fase, de 3 a 9 de junho, foram feitos 258 testes rápidos, sendo 63 positivo e 195 negativo. A cidade já registra três óbitos do novo coronavírus e 28 curados.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: