Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Quase 40 trabalhadores do setor financeiro já contraíram coronavírus em RO, diz sindicato


Compartilhe:

Publicado por

em


Funcionários de Porto Velho são os mais afetados pelo coronavírus. Todos os infectados estão afastados. Banco do Brasil é o que tem mais funcionários infectados
Reprodução/Globo
Quase 40 funcionários do setor financeiro já contraíram a Covid-19 em Rondônia, segundo informação divulgada nesta quarta-feira (10) pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).
O Banco do Brasil é a instituição com mais trabalhadores infectados pelo novo coronavírus: são 11, sendo cinco em Porto Velho, dois em Ariquemes, dois em Ouro Preto do Oeste, um em São Miguel do Guaporé e um em Alta Floresta do Oeste.
Já a Caixa Econômica tem o segundo maior número de funcionários com o vírus: são 9, sendo dois na agência Madeira-Mamoré (um vigilante), dois terceirizados da agência jurídica, um na agência do Porto Velho Shopping, um na agência da avenida Jatuarana, um na unidade do Tribunal de Justiça, um na agência de Ji-Paraná e uma zeladora na agência de Ariquemes.
O Bradesco tem sete casos confirmados de Covid-19, segundo balanço do sindicato, sendo três em Porto Velho, dois em Itapuã do Oeste, um em Jaru e um em Ouro Preto do Oeste.
Já o Itaú, Banco da Amazônia, Santander e Sicoob tem, respectivamente, um caso confirmado.
Os infectados “são bancários, cooperativários e funcionários terceirizados que atuam nas agências bancárias e nas cooperativas de crédito de todo o estado”, segundo o sindicato. Todos os trabalhadores diagnosticados com a Covid-19 estão afastados das empresas e boa parte nem precisou de internação.
Todas as empresas do setor financeiro, segundo a Federação Brasileira de Bancos, estão seguindo protocolos de segurança sanitária aos trabalhadores e clientes, durante a pandemia de Covid-19.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: