Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Prefeitura recebe 6 novos respiradores para tratamento de coronavírus em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Aparelhos serão usados no Centro de Afecções Respiratórias (CAR), unidade montada para pacientes com a doença. Até segunda-feira (8), 100% dos leitos públicos estavam ocupados. Prefeitura de Ariquemes recebe respiradores para enfrentamento do novo coronavírus.
Divulgação/Prefeitura de Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes (RO) recebeu nesta terça-feira (9) seis novos respiradores pulmonares. Os aparelhos serão usados no Centro de Afecções Respiratórias (CAR), unidade montada para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
Conforme o executivo municipal, os aparelhos foram destinados pelo Ministério da Saúde. O secretário Municipal de Saúde (Semsau), Marcelo Graeff, informou que os equipamentos poderão auxiliar na ampliação dos leitos de UTI. Até segunda-feira (8), os públicos estavam 100% ocupados.
“Nós já protocolamos junto ao Ministério da Saúde para a ampliação dos números de UTI, e como já temos todo o equipamento e pessoal, possuímos os leitos à disposição para a utilização imediata no CAR”, disse.
Com os novos equipamentos, a Semsau aumentará o número de leitos de UTI, subindo de seis para 12. A expectativa da Secretaria é encerrar o mês de junho com 20 leitos de UTI. A expectativa da pasta é encerrar junho com 20 leitos de UTI destinados ao tratamento da doença.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a cidade acumula 597 confirmações do novo coronavírus e sete mortes.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: