Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Prefeitura anuncia que vai antecipar feriado de aniversário de Porto Velho para 12 de junho


Compartilhe:

Publicado por

em


Data é originalmente comemorada em 2 de outubro, quando se celebra a criação da capital. Objetivo é incentivar a permanência em casa devido à pandemia do novo coronavírus. Porto Velho.
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
A Prefeitura de Porto Velho anunciou nesta terça-feira (9), por meio da assessoria, que o feriado destinado às comemorações de aniversário de 106 anos da criação da capital será antecipado para a próxima sexta-feira (12). Originalmente, a data é celebrada em 2 de outubro.
A decisão deve ser publicada na quarta-feira (10) no Diário Oficial. Ainda de acordo com a assessoria, o documento foi assinado pelo prefeito Hildon Chaves nesta terça-feira (9).
O objetivo da antecipação é incentivar as pessoas a permanecerem em casa devido à pandemia do novo coronavírus, proporcionando mais dias de quarentena.
O município já acumula 5.808 confirmações da doença e soma 184 mortes, conforme mais recente balanço da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Em todo o estado de Rondônia, são 9.220 casos confirmados de Covid-19 e 255 óbitos.
Criação
No dia 2 de outubro de 1914, dentro do Palácio do Governo de Manaus o Dr. Jonathas de Freitas Pedrosa, governador do Amazonas, sancionou a lei n° 757, que elevou a povoação de Porto Velho à categoria de cidade.
Assim, a comarca localizada na margem direita do Rio Madeira se desmembrou do município de Humaitá (AM). Vinte nove anos depois, tornou-se a capital do Território Federal do Guaporé.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: