Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Governo lança chamamento público para alugar 1,3 mil leitos clínicos e de UTI em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Período de locação é de 3 meses. Objetivo é suprir demanda gerada pela pandemia do novo coronavírus no estado. Governo de Rondônia abre chamamento público para contratar leitos.
Divulgação/Governo de Rondônia
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) lançou um chamamento público para contratar 1,3 mil leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O período para locação é de três meses. Dessa forma, a pasta busca suprir a demanda gerada pela pandemia do novo coronavírus no estado.
Para a contratação, segundo a Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), são necessários todos os procedimentos e especialidades constantes das normas dos serviços específicos, editadas pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina e Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
Os documentos de habilitação e proposta deverão ser enviados exclusivamente no e-mail: [email protected]. O licitante receberá a resposta ao e-mail enviado confirmando o recebimento.
Mais informações e esclarecimentos sobre o Chamamento Público serão prestados pela Comissão Especial de Licitações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (69) 3212-9269.
Até segunda-feira (8), O estado de Rondônia registra 245 mortes causadas pelo novo coronavírus. O total de casos confirmados chega a 8.626, segundo dados da Sesau.
Leitos clínicos em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho também havia aberto um chamamento para contratar 50 leitos hospitalares, sendo que cinco são para leitos de UTI e os outros 45 para clínicos.
Ao G1, o executivo municipal informou que o hospital particular Astir demonstrou interesse em locar os 50 leitos, e que está em fase de organização das documentações necessárias, incluindo a liberação dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
A reportagem tentou contato por telefone com responsáveis pelo hospital, mas nenhuma das ligações foram atendidas.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: