Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Morre 6º paciente de Ariquemes, RO, com novo coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Vítima era um idoso de 67 anos que tinha diabetes e histórico de cirrose. Paciente estava internado em Cacoal (RO) e morreu no domingo (7). Ariquemes tem 6ª morte por Covid-19, diz secretaria
Mais um paciente de Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari, morreu em decorrência do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta segunda-feira (8).
A sexta vítima da Covid-19 registrada no município era um idoso de 67 anos, diagnosticado com diabetes e tinha histórico de cirrose, que estava internado em Cacoal (RO). Ele morreu no domingo (7).
De acordo com o executivo municipal, o paciente foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 12 de maio. Após ser medicado, seguiu para Ouro Preto do Oeste, onde vive uma filha.
Dez dias depois, o idoso procurou por atendimento médico em Ouro Preto do Oeste e fez o teste para o novo coronavírus, que deu positivo.
Por precisar de aporte respiratório, o idoso foi internado na Unidade de Terapia Intensiva em Cacoal dia 23 de maio, onde permaneceu entubado. Porém, o quadro clínico passou a piorar. O idoso não resistiu e morreu no último domingo.
Conforma a Secretaria Municipal de Ariquemes (Semsau), o município foi comunicado da morte nesta segunda-feira. Até domingo, a cidade acumula 552 confirmações do novo coronavírus. Desses, 354 pessoas estão curadas, 193 seguem em tratamento e outros 110 casos suspeitos aguardam resultado do exame.
O estado de Rondônia chegou aos 8.110 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgados no domingo. Foram 411 novos pacientes diagnosticados com Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de óbitos decorrentes da doença chegou a 235.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: