Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Ariquemes, RO, tem 100% dos leitos públicos de UTI ocupados


Compartilhe:

Publicado por

em


Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (8). Cidade acumula 585 confirmações do novo coronavírus e seis mortes. Leitos de UTI públicos estão 100% ocupado em Ariquemes.
Suamy Beydoun/AGIF/Estadão Conteúdo
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ariquemes (RO) atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta segunda-feira (8).
A cidade já acumula 585 confirmações do novo coronavírus e seis mortes, conforme balanço divulgado em boletim informativo da região.
No caso das enfermarias, a ocupação é de 60%. Por conta da lotação, a gestão municipal afirmou que já coloca em prática um plano para ampliar os leitos ainda nesta semana.
“Se tudo der certo, teremos mais seis leitos esta semana, ainda não oficiais, mas funcionando. Mas estamos com a situação sob controle”, reforçou o secretário de Saúde da cidade, Marcelo Graeff, à Rede Amazônica.
Em Ariquemes há, até o momento:
585 confirmações;
396 curados;
6 mortes;
2.835 casos investigados;
2.052 casos descartados;
198 suspeitos aguardando resultado.
O estado de Rondônia registrou 245 mortes causadas pelo novo coronavírus nesta segunda-feira. O total de casos confirmados chega a 8.626, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).
Nas últimas 24h foram confirmadas 10 mortes e 516 casos. Os números não significam, necessariamente, que as infecções e mortes aconteceram de um dia para o outro, porque o balanço estadual considera a data em que os diagnósticos foram contabilizados no sistema.
Ainda segundo a Sesau, 3.131 pacientes já se recuperaram da Covid-19. Há 246 pacientes internados na rede estadual de saúde, 81 na rede privada e 19 na rede municipal.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: