educamais
Conectado por

Plural Saúde

Destaque

Veja cursos on-line e gratuitos para fazer durante o isolamento social


Publicado por

em

Use a quarentena para investir em especializações


Continua após a publicidade

Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a população tem evitado sair de casa como medida de prevenção à Covid-19. Por isso, diversas pessoas estão recorrendo aos cursos gratuitos durante a pandemia do novo coronavírus. Neste período de isolamento social, algumas pessoas precisaram pausar os seus serviços e outras estão trabalhando home office.

Para não interferir em sua preparação para o Enem, diversos pré-vestibulandos estão estudando em casa para o vestibular.


Continua após a publicidade

O maior tempo livre em casa também pode ser usado para realizar atividades que melhorem o currículo, além de ser uma das formas de evitar a ansiedade causada pelo novo coronavírus.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Algumas instituições liberaram cursos para a população realizar de forma gratuita enquanto durar a pandemia da Covid-19. Pensando nisso, separamos as principais plataformas de cursos gratuitos para a quarentena. Vamos à lista:

SEBRAE
Udacity
FGV
Prime Cursos
Veduca
Fundação Bradesco
iPED
Coursera
SENAI / SESI


Continua após a publicidade

Nem todas as instituições listadas acima disponibilizam certificado digital. Por isso, veja a nossa seleção dos cursos gratuitos com certificado grátis. A certificação pode ser usada para conseguir cumprir a carga horária de atividades complementares e ainda conseguir um diferencial no currículo.

 

Além das listadas acima, outras instituições famosas estão oferecendo cursos on-line e gratuitos que antes eram abertos para assinantes. Desses, destacam-se:

Universidade Rock Content

A Rock University, em parceria com a Rock.org, disponibilizou cinco cursos gratuitos que eram exclusivos para conta premium. As oportunidades são na área de marketing digital e visam apoiar o desenvolvimento dos profissionais de marketing neste período de crise. Foi disponibilizado um calendário para liberação dos cursos, que estarão disponíveis para acesso durante um mês.

Acesse os cursos e faça a inscrição

Faber-Castell

A Faber-Castell, empresa conhecida pela produção de materiais escolares, disponibiliza 17 cursos gratuitos para crianças e adultos. As opções só estarão disponíveis durante 30 dias e fazem parte da campanha #EmcasacomFaberCastell.

Acesse o site e veja os cursos disponíveis

 

Instituto TIM

Uma iniciativa do Instituto Tim, o TIM Tec oferta cursos gratuitos e on-line na área de programação de games, empreendedorismo, programação em linguagem, produção de texto, entre outros. São 30 cursos disponíveis, criados por especialistas no assunto.

Acesse aos cursos do TIM Tec

LinkedIn

A rede social para profissional de diferentes áreas, LinkedIn, liberou uma série de cursos gratuitos sobre o trabalho home office. Devido a quarentena para combater a Covid-19, muitos profissionais passaram a trabalhar de casa, por isso o LinkedIn liberou acesso gratuito para os cursos com a temática de trabalho remoto. Entre as opções estão:

-Gestão de Equipes Virtuais
– Delegação de Tarefas à Equipe
– Fundamentos de Gestão de Tempo
– Colaboração entre equipes no Office 365
– Como vencer a procrastinação

Clique e acesse os cursos LinkedIn

ESPM

Os cursos gratuitos da ESPM são de curta duração e realizados por webconferência. É possível assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou assistir às aulas depois, no dia e horário mais adequados à sua rotina.

Acesse os cursos gratuitos da ESPM

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook