Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Justiça revoga fechamento de agência de RO após funcionária testar positivo para Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Motivo foi por sindicato ter desistido se seguir com a ação contra o banco. Decisão foi tomada após bancária infectada foi ao banco, em Porto Velho, entregar um laudo médico. Coronavírus.
Arte/G1
A Justiça do Trabalho revogou na última sexta-feira (5) a decisão que determinava que uma das agências do Itaú, em Porto Velho, afastasse os funcionários e fechasse imediatamente o local até a desinfecção das instalações. Anteriormente, a decisão foi tomada após uma funcionária que testou positivo para Covid-19 foi ao banco entregar um laudo médico.
Segundo a juíza titular da 6ª Vara do Trabalho da capital, Cândida Maria Ferreira Xavier, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB-RO) desistiu de prosseguir com a ação antes mesmo do banco ser notificado.
Com isso, a desistência foi homologada e o processo foi extinguido “sem resolução de mérito”.
O G1 entrou em contato com o banco Itaú e aguarda retorno. Na ocasião, o banco informou, por meio da assessoria, que a agência foi fechada para higienização e que todos os funcionários foram afastados temporariamente de suas funções (veja íntegra).
De acordo com a SEEB-RO, uma bancária que trabalha na agência testou positivo para o novo coronavírus durante as férias. O banco chegou a ser avisado do diagnóstico da funcionária na quarta-feira (3), mas, ainda conforme o sindicato, ela teria que ir ao banco entregar um laudo médico para ter o pedido de afastamento autorizado.
A ação do SEEB cita que a funcionária esteve em contato com os demais bancários por pelo menos quatro horas, de acordo com registro do ponto eletrônico.
Confira a nota do Itaú sobre a decisão de fechamento:
“O Itaú Unibanco informa que a agência 0663, em Porto Velho (RO), foi fechada por suspeita de covid-19 e todos funcionários da unidade foram afastados temporariamente de suas funções. A agência ficará fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados. O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/.”
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: