Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Exame

Revolução do Churrasco: carne excepcional supera picanha com ótimo preço


Compartilhe:

Publicado por

em

O sexto episódio da série Revolução do Churrasco, compartilhada sempre às quintas, às 19h, nas redes sociais da EXAME e EXAME Estilo de Vida, propõe uma quebra de paradigmas de preço e qualidade de carne.

No Feed, muitos cortes de um lote especial de raças britânicas tricross chegam a superar muita picanha em sabor, maciez e suculência a preços que cabem em todos os bolsos. Para explicar como se chega na famosa carne que o açougue classifica como Reserva do Produtor, o proprietário e fazendeiro Pedro Merola é convocado.

Na fazenda Santa Fé, em Goiás, é possível identificar lotes com melhor desempenho do que os demais. Esses exemplares com melhores aptidões para uma carne de qualidade superior são separados desde a origem para a Reserva do Produtor. Essa seleção pode ser feita observando o crescimento, precocidade e, com o uso de ultrassom, grau de marmoreio.

Denver, Fraldinha, Ancho e Maminha Reserva do Produtor para até quatro pessoas (Até R$150)Feed/Divulgação

Carne excepcional

Segundo Merola, apesar de todos os cuidados para a padronização, animais de mesma genética, dieta e mesmo manejo apresentam variações.

“Graças a um fenômeno da natureza classificado como Curva de Gauss, um percentual dos lotes é superior. Então, temos a felicidade de ter, em meio ao excelente que já é nosso padrão, também o excepcional, acima da média, que nós reservamos para nossos clientes que buscam o fora da curva”, explica Merola.

Curva de GaussFeed/Divulgação

Ótimo preço

Na comparação de preços, Germano Buzzo acrescenta que quatro cortes – Denver, Fraldinha, Ancho e Maminha – , dessa qualidade superior para até quatro pessoas saem por menos de R$150 no Feed.

No mesmo programa, o chef Luan Verati garante que a carne da Reserva do Produtor tem um efeito extremamente positivo no preparo. “Se o boi for bom, não importa se o corte é do traseiro ou dianteiro. A entrega de maior maciez, suculência e sabor na churrasqueira é certa. Não precisa nem ser chef ou assador profissional para preparar”, afirma o especialista, que ainda indica manter a brasa forte para um resultado perfeito.

Mais sobre o Feed

Feed é o sonho de uma família de quatro gerações de fazendeiros que quis produzir uma das melhores carnes do Brasil a um preço acessível. Nas terras da Fazenda Santa Fé, em Goiás, e por todo o Brasil, a marca seleciona os melhores animais do mundo criados segundo as técnicas mais avançadas do mercado, da qualidade da raçāo aos processos de confinamento. Nada escapa ao olhar criterioso do fazendeiro num esforço para trazer direto do produtor a melhor carne, todos os dias.

Compartilhe a série com os amigos e envie suas dúvidas e sugestões. E siga fazendo parte dessa revolução.

The post Revolução do Churrasco: carne excepcional supera picanha com ótimo preço appeared first on Exame.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: