Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Leitos de UTI são ativados no Hospital de Amor em Porto Velho para atender pacientes com Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Porto Velho atingiu lotação máxima dos leitos de UTI no início da semana. Outros 49 leitos clínicos devem ser disponibilizados no hospital ainda esta semana. Leitos de UTI no Hospital de Amor da Amazônia em Porto Velho
Sesau/Divulgação
Doze leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram disponibilizados nesta quarta-feira (3) no Hospital de Amor da Amazônia em Porto Velho para pacientes em tratamento devido ao novo coronavírus.
O espaço localizado em um anexo do hospital foi montado com recurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). A ala fica separada das demais, que atendem pacientes em tratamento de câncer.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), outros 49 leitos clínicos devem ficar prontos ainda esta semana no local, também para atender pacientes com Covid-19.
No início desta semana, Porto Velho tinha atingido uma ocupação de 100% dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19. Na segunda-feira (1º), duas pessoas morreram em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital esperando por uma vaga de UTI tanto nos hospitais públicos quanto nos particulares.
Segundo dados divulgados pela Sesau, Rondônia tem mais de 5,4 mil casos de Covid registrados e 172 mortes. Porto Velho é a cidade com maior número de casos, mais de 3,8 mil e 119 mortes até a última terça-feira (2).
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: