Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Política

Jhony Paixão participa de inauguração da ala com 12 leitos de UTI para pacientes da Covid -19


Compartilhe:

Publicado por

em

Parceria foi estabelecida por meio de economias da Assembleia Legislativa.

O deputado estadual cabo Jhony Paixão (Republicanos) participou nesta quarta-feira (03) da solenidade de inauguração da nova ala do Hospital de Amor da Amazônia. O local será utilizado exclusivamente para pacientes com o novo coronavírus. A partir de hoje, 12 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI estarão disponibilizados para a população e sexta-feira (05), mais 49 novos leitos clínicos. A ala que entrará em funcionamento imediatamente foi resultado da atuação dos 24 deputados da Assembleia Legislativa em parceria com o Governo do Estado de Rondônia.

A Casa de Leis destinou o valor de R$ 10 milhões de reais para o Executivo, que selou parceria com o Hospital do Amor que é um dos mais estruturados da região norte. “Quando todos se unem, os projetos acontecem, as coisas evoluem. E os leitos tão necessários neste momento para o enfrentamento de Covid-19 é uma realidade”, disse o parlamentar.

O local tem um sistema de filtragem de ventilação, que ajuda a manter a ala desconectada das demais, que recebem pacientes com câncer. Mais de 120 profissionais da saúde foram contratados para atender os pacientes com Covid-19, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. “Ala seria inaugurada só dia 08 de junho, mas em decorrência dos números de casos no Estado os trabalhos foram acelerados”, explicou Jean Negreiros.

A Assembleia economizou em pouco mais de um ano desta gestão cerca de R$ 50 milhões. Parte deste dinheiro está sendo aplicado para o enfrentamento do coronavírus.

Texto: Assessoria 

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Compartilhe: