Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Leitos de UTI são disponibilizados para pacientes com Covid-19 no Hospital João Paulo II em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Lotação máxima dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva da capital foi atingida na segunda-feira (1º). Leitos no Hospital de Amor devem estar disponíveis esta semana. Coronavírus: Secretário fala sobre situação da saúde no estado
Após ter sido atingida a lotação máxima dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho para o tratamento de pacientes com coronavírus, oito leitos foram disponibilizados no Hospital João Paulo II.
A informação foi passada pelo secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, na noite desta terça-feira (2). Ele também disse que na quarta-feira (3) outros 12 leitos devem ser entregues no Hospital de Amor da Amazônia.
“É realmente uma preocupação muito grande. Os leitos de UTI totalmente lotados desde ontem em Porto Velho. Hoje nós conseguimos montar alguns leitos no Hospital João Paulo II, agora a noite já tem plantonistas, já tem esses leitos montados para atender alguns pacientes. Óbvio que isso ainda não é o suficiente, temos aí os leitos do Hospital de Amor, contratualizados pela Assembleia Legislativa, que estarão prontos a partir de amanhã”.
O secretário também falou sobre as obras no Hospital Regina Pacis, que foi comprado pelo Governo do Estado para atender pacientes da Covid-19, mas ainda não teve as obras finalizadas. Segundo Máximo, problemas logísticos resultaram no atraso das obras.
“Todos esses hospitais, o Hospital de Amor teve um pequeno atraso, quanto o Regina Pacis, as obras estão com dificuldade de logística, de trazer material de fora, de terminar as obras, mas na próxima semana já teremos as obras do Hospital Regina Pacis, alguns leitos, não todos ainda. Nesse momento é isso que nós temos para oferecer. Ainda estamos tentando ampliar alguns leitos”.
Fernando Máximo também pediu colaboração da população, para que todos tomem as precauções necessárias quanto à prevenção do coronavírus. Devido a essa falta de leitos de UTI na capital, duas pessoas morreram na última segunda-feira (1º) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (2), Rondônia tem 5.477 casos de Covid-19 e 172 mortes. Porto Velho é a cidade com o maior número de casos em todo o estado, contabilizando 3.854 casos e 119 mortes.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: