Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Geral

Curso de Odontologia do São Lucas firma parceria com prefeitura de PVH no projeto Dentista Cidadão


Compartilhe:

Publicado por

em

Curso de Odontologia do São Lucas firma parceria com prefeitura de PVH no projeto Dentista Cidadão

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenação do Curso de Odontologia firmou parceria com a Prefeitura de Porto Velho, para disponibilização de vídeos lúdicos de educação em saúde bucal para os alunos da rede pública de ensino. A ação, faz parte do projeto “Dentista Cidadão”.

Os vídeos que serão produzidos pelos próprios acadêmicos do Curso de Odontologia da IES e supervisionados pelo Prof. Dr. Neiandro dos Santos Galvão, tem como objetivo incentivar a apropriação de hábitos saudáveis para crianças, por meio de mídia audiovisual, ferramenta útil diante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os acadêmicos, divididos em cinco grupos, produziram vídeos para faixas etárias específicas considerando suas particularidades: 3 a 6 anos, 7 a 10 anos e 11 a 12 anos. Para a coordenadora do Curso de Odontologia, Prof. Ma. Flávia Gabriela Rosa, neste momento são necessários os cursos juntamente com seus projetos se adaptarem para atender a população de Rondônia.

“Precisamos chegar até essas crianças mesmo de forma virtual, pois neste momento de isolamento social, a saúde bucal não pode ficar desassistida. Esperamos que esse momento passe o quanto antes para podermos atender cada vez mais e dar continuidade às ações do projeto”.

O Projeto “Dentista Cidadão”

O Projeto “Dentista Cidadão” foi estruturado com o intuito de contribuir efetivamente na formação de futuros profissionais cirurgiões-dentistas, proporcionando, sobretudo, a formação de cidadãos conscientes da importância de cada um, não apenas como profissionais, mas como agentes promotores de saúde capazes de transformar, a realidade da saúde bucal na região a qual estão inseridos.

Compartilhe: