Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Cerca de 44% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 estão recuperados em RO; cinco cidades apresentam 100% de cura


Compartilhe:

Publicado por

em


Dos municípios com mais de 5 casos diagnosticados, Urupá é que o tem o maior índice de cura, enquanto Guajará tem o menor. Segundo a Sesau, mais de 2 mil pessoas já estão recuperadas em todo o estado. Coronavírus foram batizados assim por causa das pequenas ‘coroas’ na superfície
Getty Images via BBC
Rondônia registra 4.942 casos de coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no último domingo (31). Desses, 2.157, cerca de 44%, já estão curados, ou fora do período de transmissão da doença.
De acordo com os número passados pela secretaria, cinco cidades afetadas pela doença, todas com cinco casos ou menos, apresentam um índice de 100% de curados.
Primavera de Rondônia – 5 casos
Alto Alegre dos Parecis – 4 casos
Alvorada D’Oeste – 2 casos
Santa Luzia D’Oeste – 2 casos
São Felipe D’Oeste – 1 caso
Já dentre as cidades com mais de cinco casos, o maior índice de cura é visto em Urupá, com 95% dos 22 pacientes recuperados. No município, apenas uma pessoa permanece com a doença. (Confira o número de pacientes contaminados e curados na tabela no final da matéria).
Urupá – 95%
Mirante da Serra – 76%
Cacoal – 69%
Ouro Preto do Oeste – 62%
Alto Paraíso – 60%
Campo Novo de Rondônia é a única cidade do estado que apresenta 0% de cura e 100% no índice de óbitos pois a única pessoa que foi diagnosticada com Covid-19 no município morreu.
Ministro Andreazza, Seringueiras, Novo Horizonte, Costa Marques, Cerejeiras, Governador Jorge Teixeira, Pimenteiras, Rio Crespo, Vale do Paraíso e Monte Negro também têm pacientes que testaram positivo para a doença (menos de seis casos em todas as cidades) e ainda não informaram nenhum caso de cura.
Dentre os municípios com mais de cinco casos positivos do novo coronavírus, Guajará-Mirim é o que apresenta o menor índice de cura.
Guajará-Mirim – 15%
Itapuã do Oeste – 18%
Buritis – 21%
Pimenta Bueno – 23%
São Miguel do Guaporé – 23%
Número de curados da Covid-19 nos municípios de Rondônia até 31 de maio
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: