Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

1° dia de atendimento presencial no Sine-RO tem menos de 20 pedidos de seguro-desemprego realizados


Compartilhe:

Publicado por

em


Segundo coordenadora, mais de 3 mil pedidos foram feitos em maio. Agendamento deve ser feito por ligação ou WhatsApp. Aplicativo continua sendo o canal para dar entrada no seguro-desemprego
Divulgação
Nesta segunda-feira (1), o Sistema Nacional de Emprego do Governo de Rondônia (Sine-RO) voltou a realizar atendimentos presenciais especificamente para pedidos de seguro desemprego. Na primeira manhã de atendimento, foram realizados 14 pedidos pelos funcionários do local, mas por telefone, outras 50 pessoas foram atendidas. Para a manhã da próxima terça-feira (2), 35 já estão agendadas. O limite diário é de 50 atendimentos.
Segundo Glenda Hara, coordenadora do Sine em Porto Velho, a prioridade é para quem tentou fazer o pedido pelo site do governo federal ou pelo aplicativo da carteira de trabalho e não conseguiu.
“Para ser atendido e não provocar aglomeração, a prioridade é quem teve alguma inconsistência no pedido online. Ao chegar aqui, um funcionário faz o atendimento guiado (no aparelho celular) e se ainda assim não resolver, vai para o guichê. Eles devem agendar por telefone e a única rede social que faz agendamento é o WhatsApp”, declara.
No agendamento é informado ao interessado os documentos necessários para dar a entrada no processo. Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), na primeira quinzena de maio foram requeridos 2.196 seguros-desemprego. Até o dia 22 do mesmo mês, 3.040 orientações de seguro desemprego foram realizadas por telefone no estado. Os dados do mês inteiro ainda não foram computados.
Sobre os atendimentos, Glenda enfatiza que os servidores seguem o decreto e estão com as mesas distanciadas, utilizam luvas e máscaras e oferecem álcool em gel a cada cidadão. “A entrada no prédio é controlada e é realizada a higienização nas mãos de todos. Todo o prédio passa por desinfecção duas vezes por semana, caso haja algum contato com pessoas positivadas”, informou.
Esse é o único serviço presencial oferecido pelo Sine no Tudo Aqui de Porto Velho. Os demais como entrega de currículos, análise e distribuição de vagas são feitos online.
O horário de funcionamento do Sine-RO é das 7h30 às 13h30. Ele fica localizado na Avenida 7 de Setembro, 830, Centro.
Telefones para agendamentos são: (69) 3216-5974 ou 3216-5176 ou pelo WhatsApp no (69) 98482-2407.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: