Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Estudantes distribuem máscaras para ajudar moradores de comunidades de Porto Velho na prevenção do coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em


Objetivo do grupo é entregar cerca de 4 mil máscaras. Trabalho é ligado ao tema direitos fundamentais, dos estudos de direito constitucional dos integrantes do projeto. Moradores recebem máscaras reutilizáveis para se proteger do novo coronavírus
Diêgo Holanda/G1
Cerca de 20 estudantes do curso de direito de uma faculdade particular de Porto Velho estão distribuindo máscaras a moradores de comunidades da cidade. O trabalho faz parte de uma atividade de extensão da disciplina de direito constitucional dos alunos.
Neste fim de semana, uma parte do grupo fez a entrega do material na comunidade Maravilha, localizada na margem esquerda do rio Madeira. O uso de máscaras é uma das ações recomendadas por especialistas na prevenção do contágio pelo novo coronavírus.
Os estudantes já passaram pelos bairros Triângulo, Candelária, São Sebastião, KM 5 e Vila Princesa. O objetivo é distribuir 4 mil máscaras. Pouco mais de 400 já foram doadas.
O acadêmico Fabrício de Oliveira diz que a ação é uma forma de aplicar os conhecimentos sobre diretos fundamentais aprendidos nas aulas teóricas.
“A gente vê que em todas as comunidades que a gente visitou são pessoas muito carentes, que realmente precisam de conhecimento e informação sobre a pandemia e numa situação de extrema marginalização social, a gente faz esse papel de levar um auxílio para proteção”, explica.
Acadêmicos de direito distribuem máscaras na comunidade maravilha em Porto Velho
Diêgo Holanda/G1
A moradora Marcela Passos diz que ficou feliz com a passagem dos alunos pela rua onde vive. “Muitas pessoas não têm condições de comprar a máscara, principalmente na nossa comunidade, que somos bem carentes. Eles são os primeiros que vêm aqui”, contou.
Do outro lado, a aluna Ana Beatriz Coelho concorda com a moradora: “As pessoas estão nos recepcionando muito bem, elas nos agradecem muito. A maioria das pessoas não tem condição de adquirir a máscara então elas nos agradecem muito”.
Elcimar Aragão, morador da Maravilha, elogiou a ação. “Isso é muito importante porque assim a gente pode se prevenir e prevenir o próximo também, como a nossa família, pais, filhos”, disse.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: