Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Exame

Em nova série, Exame explica temas complexos de forma simples


Compartilhe:

Publicado por

em

No último mês, o Congresso aprovou a chamada PEC do Orçamento de Guerra, que altera algumas regras dos gastos do governo por causa da pandemia do novo coronavírus.

O tema, que influencia no orçamento do país, parece complexo e difícil de entender, mas a Exame decidiu te explicar ponto a ponto da Proposta de Emenda à Constituição de um modo simples, claro e objetivo.

A iniciativa é parte do quadro “Examinando” no YouTube, que tem como objetivo explicar e facilitar o entendimento de assuntos mais densos e complexos que interessem ao público, mas não são tão fáceis de entender.

Já foram abordados temas como a influência das epidemias mundiais nos mercados; como é a vida à distância durante a pandemia do novo coronavírus; o que é a guerra do petróleo e quais as consequências dela para o Brasil e para o mundo; e o que é o tão falado Orçamento de Guerra.

Você pode assistir ao vídeo acessando a playlist do “Examinando” no canal do YouTube da Exame. Para acompanhar todo o conteúdo, basta se inscrever no canal e ativar as notificações, além de seguir a Exame nas redes sociais.

A nova Exame

A Exame está mudando, e além do site e do aplicativo, a marca vem lançando novidades semanalmente, como lives, podcasts, newsletters e novos canais para destrinchar os assuntos mais relevantes do momento.

Fundada em 1967 pela Editora Abril e comprada em dezembro de 2019 pela holding que controla o banco de investimento BTG Pactual, a Exame se reinventa para continuar líder na produção de conteúdo de ponta e independente sobre economia, finanças e negócios no Brasil. 

Além do conteúdo jornalístico, a Exame passou a produzir também outras modalidades. São três novas frentes de negócios.

A primeira delas é a EXAME Research, plataforma de produção de relatórios e de conteúdos de investimento para pessoas físicas que vai abordar temas como imóveis, renda fixa, fundos e ações.

Outra nova frente de negócios da nova Exame é educação, com a marca EXAME Academy, que produz, faz curadoria e distribui cursos livres sobre temas como a importância da renda fixa e como investir em opções.

E, por fim, a Exame Experience, que vai ampliar o peso e dinamizar a importância dos eventos para nosso futuro, a começar pela MELHORES E MAIORES (quando esta crise passar, reunir-se para aprender e debater continuará sendo uma experiência única).

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: