Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Túmulos de vítimas da Covid-19 são destruídos por trator em cemitério de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Fotos dos túmulos destruídos foram divulgadas em rede social de moradora da capital. Prefeitura diz que danos serão reparados. Túmulos de vítimas de Covid-19 são destruídos e prefeitura abre investigação em Porto Velho
WhatsApp/Reprodução
Vários túmulos de vítimas da Covid-19 do cemitério Santo Antônio foram destruídos nesta semana por um trator, em Porto Velho. A denúncia foi divulgada por uma moradora nas redes sociais. Segundo a mulher, o maquinário da prefeitura passou por cima e afundou os túmulos. Ao G1, a prefeitura diz estar apurando os fatos e que os danos serão reparados.
No Facebook, a mulher postou várias fotos e relatou que um trator passou por cima dos túmulos destinados às vítimas do novo coronavírus.
“A família dos entes queridos que morrem de Covid enterra seus entes com tanta dor da perda e o trator destruiu tudo”, escreveu.
O G1 entrou em contato com Rainey José Viana Mota, da Secretária Municipal de Serviços Básicos (Semusb), pasta que cuida dos cemitérios. Ele confirma os danos e afirma ter sido aberto um processo de investigação sobre o assunto.
“Estamos apurando os fatos. Toda vez que ocorre um incidente envolvendo a máquina da prefeitura e que tenha causado algum dano, como foi o caso dos túmulos, a própria prefeitura faz o reparo”, explica o subsecretário.
Túmulo destruído será reparado pelo município, diz Semusb
WhatsApp/Reprodução
Depois da postagem nas redes sociais mostrando os danos no cemitério Santo Antônio, o caso ganhou repercussão entre internautas. “Isso é uma vergonha 😡 quando chegamos lá e encontramos tudo quebrado inventam que é árvores,raízes,só não conta que eles fazem isso para o familiar ir lá e pagarem pra fazer tudo de novo”, escreveu uma mulher.
Número do novo coronavírus
Porto Velho tem mais de 3,1 mil casos do novo coronavírus, segundo o último balanço da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau). Já são 95 óbitos confirmados.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: