Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Vacinas para recém-nascidos de BCG e Hepatite B têm dias alterados em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Imunização será realizada nas terças e quintas pela manhã. Medida é para proteger mães e filhos do novo coronavírus. Vacinas para recém-nascidos de BCG e Hepatite B têm dias alterados em Porto Velho para proteger mães e filhos do novo coronavírus.
Fabiane de Paula/SVM
Crianças recém-nascidas que precisam ser imunizadas contra a tuberculose (BCG) e a Hepatite B só podem ser levadas ao Centro Integrado Materno Infantil (CIMI), em Porto Velho, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.
A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde como uma das medidas para combater a pandemia do novo coronavírus e proteger mãe e bebês do vírus Sars-Cov-2.
O novo calendário é válido a partir da próxima segunda-feira (1º). Para a vacinação, é preciso apresentar o cartão SUS da criança e a certidão de nascimento. Os nascidos na maternidade pública serão imunizados na própria unidade de saúde. Os nascidos na rede particular devem ir ao CIMI.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as vacinas de BCG e Hepatite pedem um cuidado especial para ser aplicada e o atendimento é mais demorado devido o cadastro que é feito da criança e a confecção do cartão de vacina.
O CIMI fica localizado ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, na rua Venezuela, bairro Embratel (próximo a Avenida Pinheiro Machado).
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: