Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Sesau anuncia instalação de QR Codes em barreiras sanitárias contra o coronavírus em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Objetivo é evitar contato entre servidores e viajantes. Quem não tiver celular deverá fazer o cadastro manualmente. Banners com QR codes foram colocados no aeroporto de Porto Velho
Sesau/Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que deve reduzir o contato próximo de servidores com pessoas em barreiras sanitárias contra o novo coronavírus usando QR Codes. O objetivo, segundo a pasta, é evitar a infecção dos servidores e agilizar a coleta de dados.
A ideia é que as próprias pessoas façam via celular os cadastros que hoje são feitos manualmente. Dentre as informações prestadas pelo viajante abordado no sistema, que recebeu o nome de peregrino, estão a origem, destino, voo e motivo da viagem, por exemplo.
“Acabamos de receber o primeiro voo de uma empresa regional que veio de Manaus. Lançamos o sistema peregrino desenvolvido na coordenadoria de TI da Sesau. O sistema é de cadastro e controle em barreiras sanitárias. Então nas principais barreiras de Rondônia nós vamos ter QR codes e a pessoa vai mirar o celular e vai abrir um sistema para inserir os dados” explicou Filipe Guedes, responsável pela área de tecnologia da informação da Sesau.
Viajantes incluem dados no sistema peregrino para acompanhamento da Agevisa
Reprodução
Banners com o QR Code para acesso ao site de cadastro serão instalados em portos, aeroportos e rodoviárias do estado.
Ainda de acordo com a Sesau, quem não tiver celular ou acesso à internet poderá fazer o cadastro de forma manual.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: