educamais
Conectado por

Plural Saúde

Destaque

Rondônia ainda não está no pico da Pandemia; Estados apresentam estágios diferentes


Publicado por

em

182 mil rondonienses sentiram algum sintoma relacionado à síndrome gripal

A epidemia está em estágios diferentes em cada estado.


Continua após a publicidade

Ontem (29/05) o total de casos confirmados em Rondônia chegou ao número de 4.502 com  145 óbitos, no Brasil mais de mil novas mortes em decorrência do novo coronavírus: foram 1.124 óbitos nas últimas 24 horas.

Relacionadas: Fecha, abre, fecha, abre e os números de infectados subindo; Cartão Alimentação é rejeitado por comerciantes


Continua após a publicidade

Ainda assim, não é possível estimar que estejamos no pico. Sem o controle da epidemia em estados críticos, como Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e São Paulo, os números de mortes por coronavírus não vão se estabilizar.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul o número de óbitos por milhão de habitantes ainda é baixo; no Rio de Janeiro a letalidade é alta e os óbitos dobraram em duas semanas.

São Paulo, por sua vez, registra muitas mortes, mas os números têm desacelerado nas últimas semanas — embora tenha batido recorde de casos na última quinta-feira (28/05). Observar as mortes por milhão de habitantes em um período de duas semanas indica se a doença ainda está em fase de crescimento.


Continua após a publicidade

 

Publicidade

Mais destaques

Facebook