Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Funcionária do prédio da Farqhuar testa positivo para covid-19 e coloca Banco do Brasil na liderança do ranking de bancários contaminados em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma funcionária do edifício onde funcionam diversas agências e departamentos do Banco do Brasil, na avenida Farqhuar, em Porto Velho, teve exame atestando positivo para covid-19 nesta quinta-feira, 28/5, o que colocou o banco na liderança do ranking de bancários contaminados pelo novo coronavírus em todo o Estado, agora com seis casos confirmados.

O Bradesco vem em seguida com 4 casos, seguido pela Caixa, com 3 funcionários contaminados, sendo um deles, um vigilante.

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) informou que a funcionária foi afastada do trabalho ainda no dia 20 de maio, mas o resultado dos seus exames saiu apenas hoje, 28 de maio, confirmando a suspeita de covid-19.

Imediatamente o Sindicato entrou em contato com a Superintendência do BB no Estado que, por sua vez, apenas repetiu a velha frase “todas as providências protocolares serão tomadas”. No entanto, o gestor da agência confirmou ao Sindicato que o prédio será desinfectado nesta sexta-feira (29) e que todos os funcionários que trabalham no mesmo departamento que ela (Escritório Exclusivo Digital) foram afastados hoje mesmo, e que serão monitorados pelos gestores do banco.

“Infelizmente é mais um caso confirmado de covid-19 na categoria bancária de Rondônia, mas pelo menos é mais um caso em que a trabalhadora foi afastada e se recupera bem. Por isso sempre vamos estar atentos a todos os casos, em todos os bancos, e sempre vigilantes para que, quando acontecer, os representantes dos bancos tomem as medidas emergenciais para preservar a saúde e a vida dos trabalhadores e da população em geral”, destaca José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Compartilhe: